Entrou para a história - Amelia Earhart
Amelia Mary Earhart foi uma escritora, aviadora e militante dos direitos das mulheres nos EUA. Nascida em Atchison, Kansas, em 24 de julho de 1897, foi a primeira mulher a ser condecorada com a "The Distinguished Flying Cross" (Cruz de Voo Distinto). Ela fora condecorada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico, decolando de Harbour Grace, no Canadá e pousando num pasto em Culmore, norte de Derry, na Irlanda do Norte, em 24 de agosto de 1932.
Earhart participou de outros voos solos, tornando-se uma grande celebridade nos EUA e influenciando outras mulheres na aviação.
Desapareceu no Oceano Pacífico, perto da Ilha Howland, enquanto tentava voar ao redor do globo, em 2 de julho de 1937. O mais provável é que, por problemas mecânicos, a aeronave tenha caído e afundado no mar.
Por seu corpo nunca ter sido encontrado, logo surgiram várias teorias conspiratórias; desde uma suposta captura e execução por parte de militares japoneses, até uma troca de identidade e uma nova vida em Nova Jersey.
Amelia Earthart foi considerada morta em 1939.
Saiba mais: https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Historia/noticia/2020/07/amelia-earhart-historia-da-primeira-mulher-sobrevoar-o-atlantico.html
Comentários
Postar um comentário