Curta-metragem "Tudo Bem" (2020) - Direção: Caio César

Pouco antes do início da quarentena, Hugo (Daniel Rangel), conhece Dandara (Heslaine Vieira). A paquera de ambos acontece sempre numa praça, mas após o primeiro contato, se inicia o período de distanciamento social e quarentena, devido ao novo coronavírus.

Hugo passa os dias pensando na jovem por quem ele já está apaixonado. Com a quebra da rotina, imposta pela pandemia, não só o desejo de reencontrá-la muda, como também o seu cotidiano, o seu dia-a-dia.

"Tudo Bem" demonstra de forma leve situações que devem ter se tornado bastante comuns para muitos com o "novo normal". O roteiro explora bem os conflitos internos do jovem não só em relação à garota, mas também sobre o próprio futuro, estágio, amigos, parentes.

Num momento bastante preocupante e triste, o filme traz uma mensagem de esperança para o futuro. Embora, estejamos num momento onde muita gente gostaria que tudo isso passasse logo e que a Covid-19 deixe de causar vítimas, "Tudo Bem" consegue atrair o espectador sem ser apelativo e sem fazer sensacionalismo.


Infelizmente, ontem (10/10/2020), a Covid-19, fez o número de mortos no Brasil chegar a 150 mil. Se precisar sair de casa, use máscara, higienize as mãos com álcool e evite aglomerações.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto Eu Respirar (2021) - Direção: Thiago Beckenkamp

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

Tela Class: o escracho ultra-cômico do Hermes e Renato