Há 30 anos o Pearl Jam subia no palco pela primeira vez. Assista o show


Uma das mais influentes bandas do gênero Grunge fez a sua primeira apresentação ao vivo em um clube de Seattle ainda com o antigo nome, Mookie Blaylock, em 22 de outubro de 1990.

O guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament, tinham acabado de passar pelo fim traumático da antiga banda Mother Love Bone, com o falecimento precoce do vocalista Andrew Wood por overdose de heroína, em 19 de março de 1990.

Conheceram Eddie Vedder, por intermédio de Jack Irons, na época baterista do Red Hot Chili Peppers. Vedder compôs três canções em cima do instrumental e gravou os vocais de "Alive", "Once" e “Footsteps”, enviando para os integrantes da banda, que aprovaram a sua entrada para assumir o vocal. Futuramente, o próprio Irons tocou com o Pearl Jam, entre 1996 e 1998.

Mike McCready, outro guitarrista, se juntou à banda, assim como o baterista Dave Krusen. Na bateria, o Pearl Jam passou por várias mudanças ao longo dos anos, porém, o Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard e Jeff Ament permanecem na banda até a atualidade.

Então naquele 22 de outubro, a banda que estouraria no ano seguinte com, "Ten" seu álbum de estreia e já com o nome Pearl Jam, fez o seu primeiro show.

Não deixe de assistir ao primeiro e histórico show do ainda Mookie Blaylock. E o resto da história, todo mundo já sabe.

1 - Release

2 - Alone

3 - Alive

4 - Once

5 - Even Flow

6 - Black

7 - Breath

8 - Just a Girl


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto Eu Respirar (2021) - Direção: Thiago Beckenkamp

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

Tela Class: o escracho ultra-cômico do Hermes e Renato