Southbound: Um Terror 5 em 1
O longa de 2015 (e lançado nos cinemas em fevereiro de 2016) é composto por contos de Terror entrelaçados e que ocorrem num ponto distante do interior dos EUA. As filmagens foram feitas em locações em Amboy, Twentynine Palms e no deserto de Mojave, na Califórnia.
A obra conta com as direções de Roxanne Benjamin, Matt Bettinelli-Olpin, David Bruckner, Tyler Gillett, Patrick Horvath, Justin Martinez, Radio Silence e Chad Villella. Os produtores Brad Miska e Radio Silence começaram a trabalhar juntos em 2014 para criar o conceito, quando Miska trouxe Benjamin, Bruckner e Horvath para preencher os outros papéis de diretor.
A pré-produção começou logo em seguida e os cineastas (a maioria dos quais já haviam trabalhado juntos em V/H/S) colaboraram ao longo do processo.
Os segmentos "The Way Out", "Siren", "The Accident", "Jailbreak" e "The Way In", estão interligados e a maioria das críticas negativas se dão principalmente por algumas atuações e em como essas tramas se ligam, estando bastante fora do convencional. A narrativa e a montagem exigem que o expectador entre na vibe do filme para que tudo funcione de uma forma bastante divertida e assim consiga imergir em tudo o que acontece ao longo do longa.
Eu gostei muito do que vi: segmentos curtos, tensos, assustadores, com reviravoltas e, principalmente, pela forma como o filme transita entre subgêneros do Terror: tem Trash, tem Gore, tem Slasher, tem um pouco de tudo. Tudo bastante simples, mas feito de forma muito eficiente.
Southbound é um Terror 5 em 1 pra passar o tempo e que vale muito a pena. Pros fãs de Terror, é um ótimo passatempo e diversão garantida.
Comentários
Postar um comentário