Southbound: Um Terror 5 em 1

O longa de 2015 (e lançado nos cinemas em fevereiro de 2016) é composto por contos de Terror entrelaçados e que ocorrem num ponto distante do interior dos EUA. As filmagens foram feitas em locações em Amboy, Twentynine Palms e no deserto de Mojave, na Califórnia.

A obra conta com as direções de Roxanne Benjamin, Matt Bettinelli-Olpin, David Bruckner, Tyler Gillett, Patrick Horvath, Justin Martinez, Radio Silence e Chad Villella. Os produtores Brad Miska e Radio Silence começaram a trabalhar juntos em 2014 para criar o conceito, quando Miska trouxe Benjamin, Bruckner e Horvath para preencher os outros papéis de diretor.

A pré-produção começou logo em seguida e os cineastas (a maioria dos quais já haviam trabalhado juntos em V/H/S) colaboraram ao longo do processo.

Os segmentos "The Way Out", "Siren", "The Accident", "Jailbreak" e "The Way In", estão interligados e a maioria das críticas negativas se dão principalmente por algumas atuações e em como essas tramas se ligam, estando bastante fora do convencional. A narrativa e a montagem exigem que o expectador entre na vibe do filme para que tudo funcione de uma forma bastante divertida e assim consiga imergir em tudo o que acontece ao longo do longa.

Eu gostei muito do que vi: segmentos curtos, tensos, assustadores, com reviravoltas e, principalmente, pela forma como o filme transita entre subgêneros do Terror: tem Trash, tem Gore, tem Slasher, tem um pouco de tudo. Tudo bastante simples, mas feito de forma muito eficiente.


As formas como as tramas se interligam podem até parecer estranhas e sem sentido. Mas isto é o que dá o charme do filme e, vá lá, que dependendo de interpretações, pode até fazer muito sentido no final, até mesmo podendo supor onde os personagens estão; Purgatório, talvez? Southbound é um bom entretenimento, para não se fazer muitos questionamentos enquanto se assiste. É só curti-lo. E é preciso compreender a proposta do filme para isso. Quando se compreende esta proposta logo na virada do primeiro para o segundo segmento, é só deixar a trama fluir, curtir e correr pro abraço.

Southbound é um Terror 5 em 1 pra passar o tempo e que vale muito a pena. Pros fãs de Terror, é um ótimo passatempo e diversão garantida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto Eu Respirar (2021) - Direção: Thiago Beckenkamp

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

Tela Class: o escracho ultra-cômico do Hermes e Renato