Tucker & Dale Contra o Mal (2010): Uma Comédia Com o Terror

Esta comédia produzida tem direção de Eli Craig e roteiro do diretor junto com Morgan Jurgenson.

O principal atrativo de "Tucker & Dale" é a paródia feita com filmes de um dos subgêneros mais batidos do Terror: "um grupo de jovens que vai curtir um final de semana na casa do lago e logo eles começam a ser perseguidos e mortos por dois caipiras da região". Este tipo de produção já está cheio até o gargalo.

A diferença deste filme é que ele faz piada com isso. Os caipiras Tucker (Alan Tudyk) e Dale (Tyler Labine) se deparam com um grupo de jovens em busca de diversão. Porém, o que os jovens não sabem é que os protagonistas são dois idiotas completos, que não fazem nada além de trapalhadas.

Tudo piora quando eles salvam uma das jovens que estava se afogando no lago e a levam para a cabana deles. Está aí o estopim para o grupo se organizar numa tentativa de "salvar a vida da amiga". O que acontece posteriormente é uma sucessão de eventos que, aos olhos dos jovens é uma carnificina. Aos olhos dos espectadores, uma sucessão de eventos com muito humor negro. E aos olhos dos dois caipiras... - bom, eles não fazem ideia do que esteja ocorrendo.

Filmes de Terror com este tipo de enredo, meio que já está saturado. A maioria deles mostra o que muitos outros já mostraram antes, e de forma criativa. O que ocorre com frequência com filmes deste subgênero, com roteiros frágeis e personagens estereotipados é a apelação constante para o Gore. E isso também chega uma hora que enche. "Tucker & Dale" termina por fazer piadas com o Slasher e com o Trash também.

"Tucker & Dale" não é apenas uma paródia, mas uma crítica a um subgênero do Terror que já deu o que tinha de dar. Não chegou a fazer tanto sucesso no Brasil, mas nunca é tarde pra assistir, pois é garantia de boas risadas.

Com um elenco não tão conhecido, o diretor entrega o que a premissa promete: diversão com as situações absurdas que ocorrem ao longo da trama. Não é um filme com um orçamento extremamente baixo, para os padrões norte-americanos: cerca de U$ 5 milhões, mas que garante 88 minutos de bom entretenimento, com boas sequências e ótimas sacadas.

Assista o trailer.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto Eu Respirar (2021) - Direção: Thiago Beckenkamp

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

Tela Class: o escracho ultra-cômico do Hermes e Renato