Não Adormeça (1982) - Direção: Richard Lang

Produzido para a TV e exibido originalmente na Rede ABC em 10 de dezembro de 1982, o longa-metragem "Não Adormeça" se tornou extremamente popular no Brasil, por ter sido muito exibido durante toda a década de 80. Foi lançado em VHS pela Warner, com versões dublada e legendada.

Devido ao baixo orçamento e a capacidade de amedrontar a garotada nas tardes da Globo, o filme tornou-se cultuado entre o público chegado num bom Terror.

"Não Adormeça" conta com um elenco que mistura mirins e veteranos. Dennis Weaver (o pai), foi perseguido exaustivamente perseguido no Thriller "Encurralado", de Steven Spielberg. O ator já era conhecido pelos papéis em filmes e séries Western, como Gunsmoke, atuando desde o início dos anos 50. Outro rostinho conhecido pelo público é o de Ruth Gordon, que interpreta Bernice ( a avó). Gordon teve uma participação excelente em "O Bebê de Rosemary" e também em "Ensina-me a Viver". O elenco infantil terminou atuando ou em séries de TV, ou em participações menores, não tendo o mesmo destaque que em "Não Adormeça".

"Não Adormeça" acompanha a mudança da família para uma nova casa após um acidente automobilístico que vitimou a filha mais velha, Jennifer, interpretada por Kristin Cumming. Porém, o que deveria ser um recomeço, se transforma num tormento, quando a filha mais jovem, Mary (Robin Ignico), começa a ter um contato sobrenatural com a irmã morta.

Uma sequência de cenas memoráveis compõem "Não Adormeça", como a queda de Kevin (Oliver Robins) do telhado, da cama que pega fogo, a amarração dos cadarços de Jennifer e a cena final, onde a equipe de fotografia se mostrou excelente, utilizando de forma muito eficiente os efeitos de luz e sombras para finalizar o filme de um modo pavoroso e terrível. 

"Não Adormeça" não exagera nos sustos da trilha sonora, não exagera nos clichês, e não exagera no terror visual. O seu segredo está na simplicidade com que tudo é apresentado e como é apresentado. E depois de apresentado, em como tudo vai acontecendo. É um Terror obrigatório para os fãs do gênero.

Já assistiu e quer assistir novamente? Nunca assistiu e ficou a fim de conferir? É só clicar no Play e tenha um bom entretenimento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixou saudades: Revista Bizz/Showbizz

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

Enquanto Eu Respirar (2021) - Direção: Thiago Beckenkamp