Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos (2009) - Direção: Paulo Biscaia Filho

Eu sou paga-pau de cinema nacional mesmo e não estou nem aí! O que é bom é pra ser divulgado. Esse é o caso de "Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos", longa com roteiro e direção de Paulo Biscaia Filho, realizado pela O2 Produções. 


"Morgue Story" é um "Terrir" que não fica atrás de outras produções gringas do gênero. E mais: tem uma mistura com animação, que dá um clima perfeito para a trama. Tudo produzido com muita qualidade.

Ana Argento (Mariana Zanette), uma cartunista frustrada, conhece Tom (Anderson Faganello) e Dr. Daniel Torres (Leandro Daniel Colombo) de uma maneira inusitada e num lugar igualmente inusitado. O personagem Tom, cataléptico crônico, interage com Ana, precisando combater as loucuras do médico legista Dr. Daniel.

O que vemos, desde o início do longa, com a narrativa feita pela protagonista, é uma combinação perfeita entre planos, ângulos, trilha sonora e cortes rápidos - assim como acontece muitas vezes com a forma como Ana nos orienta, que ora está tranquila, ora está agitada. Mesmo com personagens caricatos, sequências e cenas exageradas, o longa de 77 minutos não cansa em nenhum momento.


Outro ponto positivo é a fotografia que, alinhada muito bem com as ambientações feitas pela direção de arte, com distorções e outros efeitos visuais pontuais, ajuda e muito a dar ritmo e intensidade à estória. 

E os três personagens principais: haja entrosamento!!! As atuações de todos são perfeitas e se complementam de um jeito que, se passando grande parte numa mesma locação, nos traz interesse e simpatia; até mesmo pelo alucinado Dr. Daniel.

O roteiro de "Morgue Story" se propõe a divertir o expectador e consegue. Com muitas e muitas referências, nos leva para uma boa imersão, tanto nos momentos mais frenéticos, quanto nos mais lentos. E tudo feito com muita criatividade. É uma ótima homenagem aos filmes Trashs, com a citação de um que fez muito sucesso nos anos 80.

"Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos" tem uma proposta para quem quer se entreter com algo fora do lugar comum. Tem uma estética diferenciada e sai dos clichês. Vale a pena conferir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo Galeano: "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

Deixou saudades: Revista Bizz/Showbizz

Enquanto Eu Respirar (2021) - Direção: Thiago Beckenkamp